Da esquerda para a direita, Sr. Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro - Presidente da Minasul, Sr. Arnaldo Bottrel Reis - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, Deputado Federal Diego Andrade - Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, Manoel Joaquim da Costa -Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança e Diretor do Sindicato Rural de Ilicinea
A presidente Dilma Rousseff assinou a Medida Provisória (MP) nº 545 que determina a retirada das contribuições para o PIS/Pasep e para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) na cadeia produtiva do Café. A homologação da MP aconteceu horas após a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura (FPMDC), presidida pelo deputado federal Diego Andrade, se reunir com o secretário executivo da Casa Civil, Beto Ferreira, para pedir urgência na publicação da referia MP. A reunião foi encerrada com a promessa do secretário de levar a reivindicação ao conhecimento da Presidência da República.
O deputado Diego Andrade destacou a importância do fato e a presteza da presidente. “Este é um grande momento vivido pela cafeicultura. Uma vitória histórica com a participação de todo o setor. A sensibilidade da nossa presidenta Dilma também precisa ser pontuada. Ela entendeu a urgência e a relevância do pedido e respondeu prontamente”, conclui o parlamentar.
Negociação de dívidas do Funcafé
Os produtores já têm acesso aos benefícios estipulados na resolução 3.966 hoje na 4.014 do Banco Central, que institui linhas de crédito com recursos do Funcafé. Com o empenho da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura o período de vigência, que havia se encerrado no dia 31 de agosto, foi prorrogado até 20 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário