sábado, 16 de março de 2013

Antônio Andrade assume o Ministério da Agricultura




Cerimônia de posse foi realizada neste sábado em virtude da viagem presidencial ao Vaticano


por Globo Rural On-line, com informações do Estadão Conteúdo
Agência Brasil
O vice-presidente Michel Temer aplaude o colega de partido Antônio Andrade no momento da posse (Foto: Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff empossou neste sábado (16/3) os novos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, do Trabalho, Manoel Dias, e da Secretaria de Aviação Civil(SAC), Moreira Franco, remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). As mudanças foram justificadas por Dilma como parte da necessidade de fortalecer a coalizão entre os que dão suporte a seu governo.

O novo ministro da Agricultura, o deputado federal Antônio Andrade, do PMDB de Minas Gerais, compõe a base alidada do governo e é produtor rural no noroeste do Estado. Atualmente, crumpre o seu segundo mantado na Câmara dos Deputados

Dilma desejou boa sorte e muito trabalho aos novos ministros , e disse que eles serão responsáveis por “setores de relevância estratégica” para o governo. “Estamos em um processo de transformar ministérios em ministérios profissionais e meritocráticos”, acrescentando que “nenhum ministro é uma entidade isolada”. 

Agradecimento 

Durante a cerimônia, Dilma agradeceu a cada um dos ministros que deixam o governo: Mendes RibeiroBrizola Neto e Wagner Bittencourt, referendo-se a eles como “amigos queridos” e agradecendo o “apoio, empenho e lealdade” dos três. Ao agradecer ao ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, Dilma disse que, além do caráter político, a relação entre eles tem “fortes bases afetivas”, o que levou o ex-ministro às lágrimas. Em tratamento contra um câncer, mesmo debilitado nos últimos meses, Ribeiro se manteve à frente do ministério. “O Mendezinho é sobretudo uma pessoa de grande lealdade política e pessoal. Ao Mendes, vou dizer, com muito carinho, obrigada pelo seu trabalho, e resista às dificuldades porque nós, no Brasil, precisamos de você.”

Coalizão
Dilma disse que, ao longo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nos últimos dois anos como presidente, aprendeu que governar “é necessariamente escolher entre várias alternativas” e que é preciso valorizar a parceria de quem dá apoio ao projeto político do governo. Segundo Dilma, em um país grande e diverso com o Brasil, é impossível governar sem coalizão. “Não se governa para uma região, mas para todo o país. Aprendi que esse é umpaís desigual, por isso as políticas têm que levar em conta esse fato, ao mesmo tempo, temos que fortalecer as forças que sustentam um governo de coalizão.” 

A presidente disse que quem não consegue manter relações firmes com aliados perde sustentação. “Muitas vezes algumas pessoa acreditam que a coalizão é algo incorreto do ponto de vista político. Mas nós estamos assistindo, em alguns lugares do mundo, um processo de deterioração da governabilidade justamente pela incapacidade de construir coalizões estáveis", disse. 

A cerimônia de posse ocorreu neste sábado em virtude da viagem de amanhã ao Vaticano, onde a presidente participará da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19/3). 

GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG