segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CNA e CNI avaliam que reunião com presidente Dilma Rouseff em Bruxelas foi um sucesso




A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) classificaram como um sucesso o jantar de ontem,domingo, com a presidente Dilma Rousseff, no Hotel Steigenberger, em Bruxelas. As duas entidades, que reúnem os empresários da indústria e do agronegócio do Brasil, saíram satisfeitas do encontro, certas da definição dos pontos comuns para a reunião de cúpula Brasil-UE, com relação ao acordo de livre comércio.

"Pela primeira vez CNA e CNI se uniram por um acordo de livre comércio", disse a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. "Foi um importante momento de convergência entre os setores público e privado, que estão inteiramente afinados com o governo em relação a esse acordo", acrescentou.

A presidente Dilma Rousseff, nesse jantar que durou mais de três horas, oferecido pelas duas entidades, ouviu as ponderações dos empresários, recebeu elogios por sua interlocução com o setor e mostrou-se disposta a superar problemas ainda não resolvidos.

Ao todo, eram 30 dos principais empresários do país que, além de ressaltar a importância do acordo com a União Europeia, postularam medidas para desburocratizar licenças do Estado em relação à iniciativa privada.

O empresário Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores da 3G Capital, que administra companhias como o Burger King, AB Inbev e Heinz, elogiou a disposição da presidente em dialogar com o empresariado e enfatizou a importância desse gesto.

Diversos empresários presentes subscreveram essas declarações, que deixaram a presidente bem humorada e disposta a se empenhar nas negociações com a União Europeia.

A presidente se comprometeu a atenuar as dificuldades do fator Argentina, que poderia criar um obstáculo ao acordo. Depois de lembrar que aquele país é o maior comprador de manufaturados do Brasil, ela se mostrou convicta de que será possível, num curto prazo, incluí-lo no acordo.

"Ao final, a sensação é de que empresários e o governo estão unidos em torno do acordo de livre comércio Mercosul-UE", disse a senadora.




Assessoria de Comunicação da CNA em Bruxelas, Bélgica
(61) 2109-1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG