domingo, 1 de maio de 2011

...Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança participa de Audiência com Ministra do Meio Ambiente...

...PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE BOA ESPERANÇA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRA DO MEIO AMBIENTE...



Da esquerda para a direita 2º, Senhor Manoel Joaquim da Costa

No dia 20 de Abril de 2011, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança, Senhor Manoel Joaquim da Costa, participou da Audiência com a Ministra do Meio Ambiente, Senhora Izabella Teixeira. O assunto da Audiência foi O Novo Código Florestal, que será votado, no início do mês de Maio.
Estiveram presentes os senhores: Dom Dimas Lara Barbosa - Secretário Geral da CNBB, Carlos Paulino - Presidente da Cooxupé, Dr. Domingos - Advogado e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cássia e Roberto Carvalho de Brito - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Ilicínea, estiveram presentes também os técnicos do Meio Ambiente.
O Senhor Manoel Joquim da Costa sitou alguns itens da Lei que aguarda Votação no Congresso Nacional:

* APPS áreas de preservação permanentes, para fins de regularização ambiental, no termo de compromisso de áreas de preservação dos cursos d'água com largura inferior a 10 (dez) metros, poderão ser admitidas atividades agrosilvopastoris consolidadas, mantendo-se a título de APP faixa marginal em cada lado do curso d'água com largura mínima de 15 (quinze) metros, conforme art. 41.

* Averbação da reserva legal de pequena propriedade ou posse rural familiar, gratuita.

* Regularização Ambiental - Todo imóvel deve ser cadastrado por meio de procedimento simplificado.

* Regularização Ambiental através da desoneração da obrigação de recomposição; os proprietários ou possuidores de imóveis rurais que comprovarem, por qualquer meio, que a conversão da vegetação nativa para uso alternativo do solo ocorreu de acordo com as condições previstas na legislação em vigor à época da supressão, ficam dispensados de promoverem a recomposição o compensação para atendimento aos percentuais adicionais por legislação posterior.

* O proprietário rural poderá ser desonerado das obrigações previstas no Art. 44, mediante a doação ao órgão ambiental competente de área localizada no interior de unidade de conservação de domínio público, pendente de regularização fundiária.

* Nas áreas que consolidam os 45º terão novas medidas. Poderá ser usado cultivares lenhosas (café, eucalipto, árvores frutíferas, etc).

O Senhor Manoel Joaquim da Costa, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança, ressaltou que a Ministra do Meio Ambiente, a Senhora Izabella Teixeira demonstrou grande interesse no assunto e a mesma disse: "O Produtor Rural é o legitimo dono da Terra".


Mesa Composta pelos Senhores: Dom Dimas Lara Barbosa - Secretário Geral da CNBB, Carlos Paulino - Presidente da Cooxupé, Dr. Domingos - Advogado e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cássia e Roberto Carvalho de Brito - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Ilicínea; e da direita para a esquerda 2º - Senhor Manoel Joaquim da Costa.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, representado por seu Presidente, Senhor Arnaldo Bottrel Reis, agradece por toda e qualquer notícía que beneficia o Produtor Rural, por todos os trabalhos e esforços realizados em prol do Produtor e se prontifica no presente e no futuro, à união e à parceria de seus colaboradores e Sindicatos Patronais da Região do Sul de Minas Gerais.

À você, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança, Senhor Manoel Joaquim  da Costa, fica o nosso agradecimento de total apoio e consideração pelo companheirismo de nossas Entidades Sindicais.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG