sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Governo de Minas autoriza início de obras de prédio de Agência de Inovação do Café


O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues assinou nesta terça-feira (19/02) ordem de serviços para as obras de ampliação do prédio da Agência de Inovação do Café, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde se encontra instalado também, o Polo de Excelência do Café.
 
Para Narcio aquele momento representava uma significativa conquista para a comunidade cafeeira de Minas. "É bom colher resultados na área onde nós temos história, tradição e mais do que passado, nós temos um grande futuro. É na cafeicultura que está reservado um espaço muito especial para que Minas possa ampliar a sua presença no mercado internacional".
 
Minas Gerais destaca-se como o maior produtor nacional de café, sendo responsável pela metade de toda a produção brasileira. Esta iniciativa está dentro do programa Inovaminas e se tornou possível a partir de convênio firmado entre a Secretaria e a financiadora de estudos e projetos - FINEP - uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que promove o desenvolvimento econômico e social em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas do país.
 
Participaram do evento o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues; o Secretário-adjunto da Sectes e Coordenador do Projeto Inova Minas, Professor Evaldo Vilela; o Coordenador de Relações Institucionais da Universidade Federal de Lavras, e representante do Reitor da UFLA, Professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes; a Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação Ambiental, Déa Fonseca, o Coordenador do Polo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão e o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.
 
Segundo o Coordenador do Polo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão, a assinatura desta ordem de serviço é emblemática por produzir a consolidação de um projeto que vem sendo articulado há anos. "Esse projeto não é uma obra em si, uma estrutura a mais, esse prédio vai simbolizar uma estrutura iniciada há quatro anos atrás", esclareceu.
 
O professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes destacou que o investimento total da obra é de quase dois milhões de reais, entre o recurso disponibilizado e o complemento para a obra de ampliação. "Essa obra tem uma importância muito grande para a Universidade Federal de Lavras, exatamente porque consolida um projeto que estamos construindo há praticamente duas décadas", completou.
 
O Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da cafeicultura mineira para o país. "O produtor brasileiro é um gigante".
 
Participaram do evento o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues; e o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o Secretário-adjunto da Sectes e Coordenador do Projeto Inova Minas, Professor Evaldo Vilela; o Coordenador de Relações Institucionais da Universidade Federal de Lavras, e representante do Reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes; a Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação Ambiental, Déa Fonseca, o Coordenador do Polo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão.

FAEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG