Café: Quedas nos preços não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Preços de R$500/saca na safra passada diminuíram estoques e safra brasileira também foi atingida pela ausência de chuvas
Quedas nos preços do café não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Para o presidente do sindicato rural de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel, estoques não devem estar tão abastecidos, pois o café estava no patamar de R$500/saca, tirando o interesse dos importadores nos estoques.
Segundo Bottrel, as baixas acentuadas nos futuros do café são um jogo de mercado, aliada à crise na economia europeia. Produtor deve escalar suas vendas, comercializando somente o necessário, pois mercado deve retomar preços mais altos.
Jogo de mercado e um pouco de crise europeia. Produtor deve escalar vendas, vender agora só o necessário para pagar contas, pois mercado deve retomar preços mais altos.
Sobre a safra brasileira, que também estaria pressionando as cotações, Bottrel afirma que a falta de chuvas durante a florada trouxe perdas de até 20% nas lavouras e mercado não está levando esses fatores em conta.
Fonte: Notícias Agrícolas // Ana Paula Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário