terça-feira, 20 de março de 2012

Comercialização de café 11/12 atinge 85% até fevereiro




A comercialização de café do Brasil no ciclo 2011/12 atingiu 85% da safra até fevereiro, equivalente a 40,47 milhões de sacas de 60 kg




 comercialização de café do Brasil no ciclo 2011/12 atingiu 85% da safra até fevereiro, equivalente a 40,47 milhões de sacas de 60 kg, mas ligeiramente abaixo de igual período do ciclo anterior, de acordo com estimativa da Safras & Mercado divulgada nesta sexta-feira. Segundo a consultoria, no mesmo período da safra anterior, 2010/11, os cafeicultores haviam comercializado 87% da produção estimada.

Os negócios ganharam mais ritmo em fevereiro, diante da melhora no interesse de venda das últimas semanas, informou a consultoria. "A confirmação da queda nos preços e o fantasma da safra nova que se aproxima explicam o interesse de venda. Isso não significa pressão vendedora, apenas uma maior predisposição à venda", disse o analista sênior Gil Barabach, da Safras & Mercado, em comunicado. A safra brasileira de café vai de julho a junho.

Safra nova

Com relação à safra nova 2012/13, o analista disse que as vendas antecipadas da produção estão bem abaixo do normal para o período. "Nas regiões de negociação mais dinâmicas, onde o normal seria negociar algo entre 30% a até 35% da safra antecipadamente, o comprometimento gira em torno de 15% a 20%", apontou a consultoria.

Barabach afirma que o produtor ainda está "arredio" à venda antecipada, ainda se recompondo da frustração com a queda do mercado internacional. Nos últimos meses os preços de café entraram em tendência de queda. Na sexta-feira, o contrato maio do café arábica fechou em baixa de 2,95 centavos, a US$ 1,8235 por libra-peso.

A safra 2011/12 é estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no intervalo entre 49 milhões e 52,3 milhões de sacas, podendo atingir recorde para um ano de ciclo de alta na produção de café arábica. A estimativa da estatal normalmente é menor que a de analistas e consultorias.

Fonte original: Último Segundo

 

 

A produção brasileira de café arábica na safra 2012/13 poderá ser até 7% inferior à registrada na safra 2010/11



A produção brasileira de café arábica na safra 2012/13 poderá ser até 7% inferior à registrada na safra 2010/11, último ano de alta produtividade no ciclo bianual das lavouras de café, observa relatório da Archer Consulting. Segundo a consultoria, a colheita neste ano deve somar 39 milhões de sacas, ante 42 milhões de sacas no ano retrasado. Já a produção nacional da variedade robusta deverá crescer de 14 milhões para 16 milhões de sacas na mesma comparação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG