quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Terra Forte revisa para baixo estimativa para safra 2014 de café Safra, que começa a ser colhida entre abril e maio, deve alcançar, em média, 47,4 milhões de sacas


cafe_conilon_secagem (Foto: Roberto Seba/Ed. Globo)
Em comunicado, a empresa informa que "as chuvas continuam irregulares e abaixo do normal" (Foto: Roberto Seba/Ed. Globo)
A Terra Forte, uma das maiores exportadoras de café do Brasil, revisou para baixo sua estimativa para a produção nacional do grão em 2014. A safra, que começa a ser colhida entre abril e maio, deve alcançar, em média, 47,4 milhões de sacas de 60 kg, em comparação com 53,7 milhões de sacas na previsão anterior, de dezembro, o que corresponde a uma queda de 11,7%.
Em comunicado, a empresa informa que "as chuvas continuam irregulares e abaixo do normal". Basicamente, continua a empresa, nenhuma região escapou desta situação. "Algumas regiões mais, outras menos, mas a situação é extrema em todo o cinturão do café arábica".
A empresa estima agora que a safra de arábica deve alcançar, em média, 30 milhões de sacas em comparação com 36,3 milhões de sacas na projeção anterior. A produção de robusta (conilon), "que deve escapar ilesa (do clima adverso)" foi mantida em 17,4 milhões de sacas. Desse modo, espera-se uma safra entre 46 milhões (menos 14,3% ante a estimativa anterior) e 48 milhões de sacas (menos 10,6%).
A safra brasileira de café arábica corresponde a cerca de 78% do volume total, enquanto o robusta representa 22%. O principal Estado produtor é Minas Gerais. Estimativa oficial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de janeiro passado, projeta a safra 2014 entre 46,53 milhões e 50,15 milhões de sacas, com média de 48,3 milhões de sacas.
A Terra Forte considera que o crescimento vegetativo dos cafezais está muito abaixo do ideal. A combinação com a falta de capacidade de aplicação de fertilizantes pelo produtor também torna pouco promissora a perspectiva para a safra do próximo ano.
GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG