A Austrália passou nos últimos anos por uma mudança radical na cultura de café. O jornal australiano, Sydney Morning Herald, afirma que não há nada mais popular nesse começo do século XXI do que a cultura australiana de café.
A imigração dos europeus depois da Segunda Guerra Mundial e o surgimento do estilo de café europeu criaram uma cultura sólida desse produto. Nesses últimos 30 anos, o consumo de café na Austrália se duplicou, passando de 1,2 quilos per capita para 2,6 quilos e mais de 1 bilhão de xícaras de café são consumidas a cada ano, o que representa um aumento de 65% nos últimos 10 anos.
Além disso, na última década, a cultura do café evoluiu radicalmente. Os australianos mudaram a maneira de consumir o café e esse produto se tornou um estilo de vida, mas também, os “cafés” estão na moda e as pessoas gostam de provar café original e especial.
A nível de consumo, o café moído tem crescido muito em popularidade nesses últimos cinco anos, devido ao fato de as pessoas estarem buscando em casa a qualidade e o estilo de café que tomam nas cafeterias.
Consequentemente, o mercado se tornou muito sofisticado e competitivo, especialmente nas cidades principais, como Sydney e Melbourne (Brisbane em terceiro lugar). Atualmente, as pessoas compram muito mais café moído e em cápsula que café instantâneo.
Em resumo, há um aumento significativo do mercado de café puro, torrado e moído, e, no ano de 2012-13 o mercado de café foi estimado em um valor de US$ 900 milhões.
Os australianos passaram a ser conhecedores e têm gostos específicos. Esses fatores repercutem obviamente na demanda de café e é assim que os importadores buscam cafés que satisfaçam ao seus paladares. "A cultura australiana valoriza bons cafés - com origem - e os apreciam em geral em ambiente sociais", comenta Tercio Bergoc Borba, diretor executivo da importadora de cafés especiais brasileiros 3Brothers Australia, sediada em Sydney. "Assim como o vinho, os cafés aqui são muitas vezes degustados entre amigos, levando recentemente esta cultura para os lares", enfatiza Tercio.
As informações dão do Boletim de Comércio Exterior do Equador e da Promotora de Comércio Exterior da Costa Rica, traduzidas e adaptadas pelo CaféPoint.
A imigração dos europeus depois da Segunda Guerra Mundial e o surgimento do estilo de café europeu criaram uma cultura sólida desse produto. Nesses últimos 30 anos, o consumo de café na Austrália se duplicou, passando de 1,2 quilos per capita para 2,6 quilos e mais de 1 bilhão de xícaras de café são consumidas a cada ano, o que representa um aumento de 65% nos últimos 10 anos.
Além disso, na última década, a cultura do café evoluiu radicalmente. Os australianos mudaram a maneira de consumir o café e esse produto se tornou um estilo de vida, mas também, os “cafés” estão na moda e as pessoas gostam de provar café original e especial.
A nível de consumo, o café moído tem crescido muito em popularidade nesses últimos cinco anos, devido ao fato de as pessoas estarem buscando em casa a qualidade e o estilo de café que tomam nas cafeterias.
Consequentemente, o mercado se tornou muito sofisticado e competitivo, especialmente nas cidades principais, como Sydney e Melbourne (Brisbane em terceiro lugar). Atualmente, as pessoas compram muito mais café moído e em cápsula que café instantâneo.
Em resumo, há um aumento significativo do mercado de café puro, torrado e moído, e, no ano de 2012-13 o mercado de café foi estimado em um valor de US$ 900 milhões.
Os australianos passaram a ser conhecedores e têm gostos específicos. Esses fatores repercutem obviamente na demanda de café e é assim que os importadores buscam cafés que satisfaçam ao seus paladares. "A cultura australiana valoriza bons cafés - com origem - e os apreciam em geral em ambiente sociais", comenta Tercio Bergoc Borba, diretor executivo da importadora de cafés especiais brasileiros 3Brothers Australia, sediada em Sydney. "Assim como o vinho, os cafés aqui são muitas vezes degustados entre amigos, levando recentemente esta cultura para os lares", enfatiza Tercio.
As informações dão do Boletim de Comércio Exterior do Equador e da Promotora de Comércio Exterior da Costa Rica, traduzidas e adaptadas pelo CaféPoint.
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