quarta-feira, 5 de junho de 2013

Balde Cheio reúne dois mil produtores em BH nesta quarta


Presidentes da FAEMG, Roberto Simões, e da CNA, senadora Kátia Abreu, fazem abertura do encontro no Expominas


Mais de dois mil produtores, técnicos, coordenadores e parceiros do programa Balde Cheio participarão nesta quarta-feira (5/6) do 2º Encontro Mineiro Balde Cheio, realizado dentro da Superagro, em Belo Horizonte. 

O evento é promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), entidade gestora do programa no estado. 

O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, farão a abertura do evento, no Expominas, a partir das 9h. 

O encontro será comemorativo pelos seis anos do programa em Minas Gerais e pela marca de dois mil produtores atendidos no estado. A programação inclui apresentação de casos de sucesso, homenagens a entidades, técnicos e produtores de destaque e palestra gerencial e motivacional. 

Programa Balde Cheio 

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira em Minas Gerais (Programa Balde Cheio). O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG. 

A iniciativa consiste na adoção de técnicas de manejo de pastagem, controle zootécnico e gestão da propriedade. Pequenos produtores com pouco acesso à assistência técnica e gerencial são os mais beneficiados e relatam maior qualidade e eficiência na produção de leite e, consequentemente, aumento da produtividade e dos lucros. 
A produção de leite no estado corresponde a cerca de 30% do total nacional. Somente no último ano, Minas produziu mais de 8,7 bilhões de litros. A produção do estado é crescente. Entre 2001 e 2012, o aumento foi de 39%. 

O programa Balde Cheio está completando seis anos de atividades em Minas Gerais. São dois mil produtores assistidos em todo o estado, por 184 técnicos treinados e capacitados pelo SISTEMA FAEMG, todos vinculados às 152 entidades parceiras. 

2º Encontro Mineiro Balde Cheio 
Dia 5 de junho, quarta-feira. 
De 9 às 13h. 
Abertura às 9h - com Roberto Simões e Kátia Abreu 
Expominas, BH 

FAEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG