segunda-feira, 25 de março de 2013

Varginha recebe balanço de ações da ALMG no biênio 2011-2012 Dinis Pinheiro comandará, no auditório do Unis, na segunda-feira (25), encontro com imprensa, autoridades e população.


O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), estará nesta segunda-feira (25/3/13) em Varginha (Sul de Minas) para mais uma Reunião de Prestação de Contas Regional. Às 9 horas, ele participa de um encontro com a imprensa e logo após, às 9h30, se reúne com autoridades locais e a população em geral, para apresentar um resumo das atividades da ALMG no biênio 2011-2012, com ênfase nas ações desenvolvidas que dizem respeito à cidade e à região. O evento acontecerá no Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho, do Centro Universitário Unis, situado na Av. Coronel José Alves, 256, Vila Pinto. Será também uma oportunidade para que a sociedade apresente suas sugestões e reivindicações para a melhoria das condições de vida no município e em todo o Sul de Minas.
No encontro, o deputado Dinis Pinheiro estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados. Após o encontro com a imprensa, o presidente da ALMG se reúne com lideranças locais e representantes de entidades para ouvir demandas que dizem respeito à região. As propostas apresentadas pela população vão subsidiar os parlamentares em seu trabalho de criação de projetos de lei em favor do povo mineiro. Entre as leis aprovadas pela Assembleia que beneficiaram diretamente o Sul de Minas destaca-se a Lei 20.619, de 2013, que entrou em vigor em 14 de janeiro e cria o Polo de Incentivo à Cultura do Morango na região.
“A regionalização da prestação de contas do biênio legislativo é mais um passo que a Assembleia dá para se aproximar ainda mais dos mineiros de todos os quadrantes e, com isto, aperfeiçoar sua atuação, em busca de resultados sociais efetivos, capazes de tornar a vida em Minas menos desigual, mais solidária, mais justa”, destaca Dinis Pinheiro. “Minas são muitas, já disse nosso grande Guimarães Rosa, e nós precisamos buscar permanentemente o contato com todas elas, por esse interior afora, para conseguir atingir nosso objetivo de ser a voz e o poder de todos os cidadãos mineiros”, completa.

Como participar - Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia e que também será distribuído no evento. A equipe técnica do Legislativo vai receber e sistematizar as sugestões, que poderão ainda ser encaminhadas por telefone ou até pelos Correios.

A ALMG vai analisar as demandas e dar resposta a todos os participantes com relação às questões relacionadas à sua região. Essa resposta não será individualizada, mas dividida por temas. Por isso é importante que, no momento de sua manifestação, o interessado se identifique corretamente, informando os dados pedidos no formulário. Além do retorno direto via correio eletrônico, o cidadão poderá acompanhar todas as informações do evento por meio do Portal da ALMG.
ALEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG