quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Expocafé movimentará setor em Três Pontas


A necessidade de reduzir os impactos do aumento dos custos de produção observados na cafeicultura mineira irá incentivar os negócios ao longo da 16ª edição da Expocafé, que acontece entre 11 e 14 de junho na Fazenda Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), em Três Pontas, no Sul de Minas. A expectativa é que a venda de máquinas e equipamentos seja ampliada. Na edição anterior as negociações realizadas ao longo do evento somaram cerca de R$ 230 milhões.

Devido à importância do evento, também está em fase de desenvolvimento um projeto para melhorar a infraestrutura da área. De acordo com o chefe do Departamento de Negócios Tecnológicos da Epamig e coordenador-geral da Expocafé, Mairon Mesquita, o objetivo é facilitar o acesso de expositores e visitantes ao evento.

O projeto, que demandará investimentos próximos a R$ 7 milhões, será dividido em três fases. A primeira, que será realizada ainda neste ano, prevê a drenagem, pavimentação, urbanização e cercamento do parque. Na segunda etapa será feita a instalação da rede elétrica e da iluminação. Na terceira, que será a maior, está prevista a construção de um pavilhão multiuso, de uma praça de alimentação, uma praça de credenciamento, banheiros e projeto paisagístico.

"Atualmente a feira acontece em um espaço aberto, o que deixa os participantes sujeitos às variações climáticas. O projeto pretende solucionar esse problema e garantir o acesso e a circulação do público", diz Mesquita.

O primeiro dia da feira será dedicado ao "4º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira". O evento, que reúne pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes, é exclusivo para participantes previamente inscritos. A expectativa é que entre 400 e 500 representantes da cafeicultura do Estado e demais regiões produtoras do país compareçam ao seminário.

Diário do Comércio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG