quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pelé entra em campo como astro do "Time Agro Brasil", da CNA

Pelé entra em campo como astro do "Time Agro Brasil", da CNA

Divulgação/CNA
O rei do futebol, Pelé, é a estrela da campanha da CNA

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), chamou Edson Arantes do Nascimento – o rei Pelé – para entrar em campo em defesa da qualidade e da sustentabilidade da agropecuáriabrasileira. O Projeto Time Agro Brasil se estenderá até aCopa do Mundo de 2014, incluindo campanhas promocionais para fortalecer e estimular a confiança dos brasileiros nos alimentos produzidos no País, além de uma série de inciativas para disseminação de informações sobre novas tecnologias de produção e gestão para os produtores rurais, especialmente os pequenos. 


Pelé participa dos vídeos e de uma série de eventos até o final da campanha, em junho de 2014. No filme de lançamento, faz uma associação entre as suas vitórias nos campos de futebol e as vitórias do Brasil no campo da agricultura. Afirma que, hoje, o Brasil produz “comida boa, saudável e barata”, fazendo “sucesso lá fora e aqui dentro também”. 

O primeiro filme da campanha já está sendo veiculado na televisão e também conta com a participação de dois ex-ministros da Agricultura, Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues

Segundo a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o produtor rural brasileiro será sensibilizado para uma série de temas e conteúdos, tais como técnicas de agricultura de baixo carbono, irrigação sustentável e qualidade do leite. Segundo ela, a participação do Pelé reforça a ideia de um setor vitorioso, que “joga como um time”. “Temos mais de cinco milhões de craques, que são nossos produtores rurais, que vão jogar junto com a pesquisa, a tecnologia, as políticas para o campo. Em agricultura, estamos na primeira divisão mundial e devemos ser um time bem preparado”, afirma a senadora. 

A pequena produção rural no Brasil é composta por cerca de 4,1 milhões de produtores. O projeto dá atenção especial à informação sobre qualidade e produtividade, por intermédio de informativos, cartilhas, cursos de capacitação, eventos e seminários: “O Brasil, que é cinco vezes campeão do mundo no futebol, será campeão mundial na agricultura com essa campanha estrelada por Pelé”, garante Luiz Eduardo Barreto, diretor presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). 

O projeto Time Agro Brasil destaca que a produção agropecuária brasileira é feita com preservação ambiental. “Vamos mostrar ao consumidor brasileiro a pujança do setor agropecuário, que utiliza apenas 27,7% do território para produzir, permitindo que o País mantenha intocados 61% do seu território, que continua coberto por vegetação nativa”, afirma a presidente da CNA. A campanha iniciou no último dia 28 de outubro e se estenderá até junho de 2014.


por Globo Rural On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG