sexta-feira, 13 de julho de 2012

ALMG APROVA EM 2º TURNO PROJETO QUE CRIA O FECAFÉ



O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em 2º turno, na Reunião Ordinária da terça-feira (10/7/12), a criação do Fundo Estadual do Café (Fecafé). O Projeto de Lei 2.781/12, de autoria do governador, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social, a competitividade e a sustentabilidade da cadeia produtiva do café.
O texto foi aprovado com a emenda nº 2, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Essa emenda inclui entre os componentes do grupo coordenador do Fecafé um representante do Conselho Nacional do Café e um da ALMG. As emendas nº 1 e 3, também de autoria da FFO, foram rejeitadas. Elas tratavam da transferência de crédito presumido para estabelecimentos exportadores e da mudança no critério de classificação dos pequenos produtores rurais.

O Fecafé terá 25% de seus recursos destinados a financiamentos a fundo perdido. Esses recursos poderão ser utilizados na contratação de seguro agrícola, na capacitação de técnicos e cafeicultores, na promoção do café mineiro nos mercados nacional e internacional e na realização de estudos estratégicos visando à competitividade e à agregação de valor aos produtos da atividade cafeeira.

Os demais recursos do Fecafé poderão ser utilizados para a aquisição de equipamentos, até o limite de 90% do valor do investimento. A taxa de juros é de 12% ao ano, com prazo de 84 meses para o pagamento do empréstimo. Poderão se beneficiar do fundo pessoas físicas e jurídicas participantes da cadeia produtiva do café, consórcios intermunicipais com atuação nessa área e empresas públicas que desenvolvam projetos voltados para o fortalecimento da cadeia produtiva do café.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.
http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/plenario/interna.html?tipo=res&dDet=10|07|2012&hDet=14:00

Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG