domingo, 18 de dezembro de 2011

Paulo Piau será o relator do novo Código FLorestal na Câmara.



Paulo Piau será o relator do novo Código Florestal na Câmara


Leonardo Prado
Deputado  Celso Maldaner (PMDB-SC) ao lado do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) escolhido para ser o relator do projeto de reforma do Código Florestal na Câmara // (Foto: Leonardlo Prado)

Deputado do PMDB-MG acredita que a Casa não deve propor muitas mudanças no texto por Agência Estado O deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que é engenheiro agrônomo, foi escolhido na terça-feira (13/12 ) como o relator do texto de reforma do Código Florestal na Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado pelo Senado na semana passada e volta à Casa para ser aprovado. Piau acredita que “as mudanças propostas pela Câmara devem ser mínimas”, mas criticou o fato de o relatório do senador Jorge Viana restringir as atividades agropecuárias em áreas com declividade entre 25º e 45°, pois isso prejudica grande parte da pecuária leiteira de Minas Gerais.

A bancada ruralista está dividida em relação ao assunto. Alguns deputados querem retomar o texto original do relatório do então deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas o novo relator acredita que até a votação, prevista para acontecer entre os dias 6 e 7 de março de 2012, será possível chegar a um consenso.

Piau afirmou que irá trabalhar durante o recesso parlamentar para fundamentar as mudanças que deve sugerir, mas de antemão sabe que não será fácil, pois pelo regimento não pode mexer na redação aprovada pelo Senado, apenas acatar ou rejeitar partes do texto, que podem ser substituídas por outras aprovadas pelos deputados durante a discussão na Câmara.

O deputado disse que irá pedir esta semana aos governos estaduais que realizem avaliações sobre o impacto das restrições à exploração agropecuária nas áreas de Preservação Permanente (APPs), tanto nas encostas como nas beiras dos rios. Piau é o autor da polêmica emenda 164, que estende aos estados o poder de decidir sobre as atividades agropecuárias em APPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG