sábado, 17 de dezembro de 2011

Entrega da premiação do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés


Foto Blog do Madeira


O VIII Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é uma das ações do Governo de Minas para consolidar a cafeicultura familiar, dar visibilidade aos cafés de qualidade do Estado, capacitar provadores de café e fortalecer a assistência técnica aos produtores. Neste ano foram inscritas 1.637 amostras das quatro regiões cafeeiras do Estado: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul. A seleção é feita em duas categorias: “café natural” e “café cereja descascado ou desmucilado”.

Na tarde desta sexta-feira (16/12), durante a cerimônia, o governador Antônio Anastasia assinou o projeto de lei para a instituição do Fundo Estadual do Café (Fecafé) e aposta cada vez mais no ouro verde de Minas, o café. “O café está de modo indelével preso a nossa história”, afirmou o governador. E completando disse, “Todos os olhos do mundo se voltam para o segmento rural. Seremos o celeiro do mundo”. Segundo um dos vencedores  do primeiro lugar na categoria café cereja descascado, Sr. José Wagner Ribeiro Junqueira da Fazenda Serra das Três Barras em Carmo de Minas, o segredo da qualidade do café é “Em primeiro lugar, o local de produção, a variedade apropriada, a altitude, precipitação adequada e os traços culturais. Principalmente, não deixar o café estragar, conservar o que ele tem.” Sr. José possui 35 hectares e só utiliza os agrotóxicos indicados por agronômos. Entre os prêmios certificado, troféu, Tvs, moto e derriçadeira. Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha, Arnaldo Bottrel Reis, “A oportunidade de participar com sindicalizados no evento mostra aos produtores que o principal responsável pelas conquistas que o cafés mineiro tem recebido e o produtor”.

Também quero parabeniza lo aos meus sindicalizados,Marcos Paiva Foresti e Andrea Galvão Nogueira Foresti pela classificação entre 10 melhores Cafés Especias de Minas Gerais.

A participação dos agricultores de Varginha na viajem foi o resultado da parceria e colaboradores: SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARGINHA, EMATER, MINASUL, CREDIVAR, ACIV, BLOG DO MADEIRA, FOLHA DE VARGINHA E O JORNAL CORREIO DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG