terça-feira, 27 de março de 2012

Títulos agrícolas são alternativas para financiamento do agronegócio



O agronegócio tornou-se um dos principais focos do BI&P; - Banco Indusval & Partners, instituição financeira brasileira focada no segmento de crédito corporativo



O agronegócio tornou-se um dos principais focos do BI&P; - Banco Indusval & Partners, instituição financeira brasileira focada no segmento de crédito corporativo. Com aproximadamente 250 clientes em sua carteira, a instituição oferece, desde a aquisição da Serglobal Cereais, um novo tipo de serviço aos produtores rurais: os títulos agrícolas.

"O Brasil possui uma ampla área de agronegócio, com grandes empresas e uma demanda constante por investimentos no setor", afirma vice-presidente de produtos & operações estruturadas do BI&P;, André Mesquita, abordando os motivos que levaram o banco a apostar nesta nova área. De acordo com suas necessidades, os clientes podem escolher entre CPR Física, CPR Financeira Pré-Fixada, CPR Financeira/Índice (Pós-Fixada), CDCA, CRA e CDA-WA.

As vantagens dos títulos agrícolas são oferecer a operação de venda a prazo (Operação Barter -- compra de insumos), evitar oscilações de preço vinculando o custo de produção à colheita, venda antecipada de mercadoria e isenção de IOF. "Conhecimento do produto, agilidade na estruturação e formalização das operações, além do entendimento para participar da cadeia produtiva do cliente, são alguns de nossos diferenciais", diz o executivo.

Em novembro de 2011, o Banco Indusval & Partners iniciou sua participação na Brasil Agrosec, primeira companhia securitizadora do País de direitos de creditórios do agronegócio. "Acreditamos nos objetivos da instituição e no contínuo crescimento do setor de financiamento agrícola no País", conclui Mesquita. A Brasil Agrosec tem como objetivos o fomento do crédito privado ao setor, acesso eficiente e seguro do segmento aos investidores em renda fixa, com transparência e independência no desenvolvimento de suas atividades.
Conheça os produtos agrícolas BI&P;CPR Física -- A Cédula de Produto Rural Física é um título de crédito representativo de promessa de entrega de produtos rurais que tem como objetivo suprir as necessidades de recursos para custeio e investimentos ou instrumento de comercialização antecipada de parte da safra. (Liquidação Física).

CPR Financeira Pré Fixada -- A Cédula de Produto Rural Financeira é título de crédito referenciado em produto rural que tem como objetivo suprir as necessidades de recursos para custeio e investimentos. (Liquidação Financeira).

CPR Financeira/Índice (Pós Fixada) -- A Cédula de Produto Rural Financeira é um título de crédito indexado em produto rural que tem como objetivo suprir as necessidades de recursos para custeio e investimentos. (Liquidação Financeira).

CDCA -- Certificado dos Direitos Creditórios do Agronegócio - Título de crédito representativo de promessa de pagamento em dinheiro emitido com base em lastro de recebíveis originados de negócios entre produtores rurais, ou suas cooperativas e terceiros.

CRA -- Certificado de Recebíveis do Agronegócio - Título de crédito representativo de promessa de pagamento em dinheiro emitido com base em lastro de recebíveis originados de negócios entre produtores rurais, ou suas cooperativas, e terceiros, inclusive financiamentos ou empréstimos relacionados com a produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos, insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.

CDA-WA -- Certificado de Depósito Agropecuário e Warrant (Financiamento de estoque) - O CDA e o WA são títulos unidos, emitidos simultaneamente pelo Armazenador, com o mesmo número de controle, a pedido do Depositante, podendo ser negociados ou transferidos unidos ou separadamente, mediante endosso.

CDA - Título de crédito executivo extrajudicial, representativo de promessa de entrega de produtos agropecuários, seus derivados, subprodutos e resíduos de valor econômico, emitido por Armazenadores.

WA - Título de crédito executivo extrajudicial, representativo de promessa de pagamento em dinheiro que confere o direito de penhor sobre o CDA correspondente, assim como sobre o produto nele descrito.

Fundado em 1967, o Banco Indusval & Partners é uma instituição financeira brasileira tradicionalmente focada na prestação de serviços financeiros e concessão de créditos para empresas no segmento middle e corporate, trabalhando suas operações em moeda nacional e estrangeira. Reforçando sua estratégia em crédito corporativo, este ano o banco anunciou acordos estratégicos com o Warburg Pincus, líder mundial do mercado de private equity, e com a Sertrading, uma das maiores empresas de serviços de comércio exterior do Brasil. 

O Banco Indusval & Partners opera em diversas modalidades, como empréstimos, financiamentos, operações de comércio exterior e serviços bancários. Atende mais de 700 clientes corporativos de todas as regiões do país, com carteira de crédito de R$ 2 bilhões. Está listado no nível 1 da BM&FBovespa;. 

Para mais informações, acesse: www.indusval.com.br.

Fonte original: Planin Worldcom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

Sancionada lei para renegociação da Dívida Ativa

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

ALUGAMOS PARA EVENTOS

ALUGAMOS PARA EVENTOS
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE VARGINHA

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ANORMALIDADE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VARGINHA, ESTADO DE MINAS G

PESQUISAR ESTE BLOG